Faça sua pesquisa.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brasil oficializa união de três pessoas



Após o país dar maiores direitos a casais homossexuais, o Brasil agora tem uma nova polêmica, o casamento de um trio. A oficialização da união entre três pessoas por um cartório em Tupã, noroeste do estado de São Paulo, um caso inédito no país, causou grande revolta da população brasileira, em especial dos religiosos
A escritura foi feita há 3 meses, mas se tornou pública somente esta semana, segundo informou a tabeliã, Cláudia do Nascimento Domingues. A união foi feita entre um homem e duas mulheres, cujas identidades não foram identificadas. Cláudia considerou que pelo fato deles viverem juntos, existe uma união estável, onde são estabelecidas regras para estrutura familiar.
 De acordo com a advogada, não há lei na Constituição brasileira que impeça mais de duas pessoas de viverem como uma família e a ausência da proibição abre caminho para um precedente (isso pode se tornar um vicio).
Para ela, há chances de que as uniões poliafetivas tenham uma trajetória semelhante às uniões homoafetivas, entre duas pessoas do mesmo sexo, que após muitos anos de recursos e trâmites em diferentes instâncias do país foram consideradas válidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu por uma “revisão” do texto constitucional no ano passado.
 As três pessoas envolvidas recusaram prestar declarações, mas Cláudia Domingues defende que não há nada na lei que impeça a escritura pública de união poliafetiva que foi assinada, ainda que grupos religiosos e vários advogados considerem a decisão “um absurdo”.
 Há três anos que aquele homem e duas mulheres partilhavam a casa, as despesas e as contas bancárias, o que não é proibido por lei. Segundo a TV Globo, a união já foi formalizada há três meses, mas só nesta semana foi tornada pública.
Que isso vai gerar muito pano para manga não temos duvida, a questão é que vemos cada vez mais as famílias se deteriorarem, o conceito de família cada vez mais está confuso, é vital refletir e meditar em que decisões como estas nos levarão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

expresse aqui...